Marque com um X a alternativa correta:
A partir do texto lido, pode-se afirmar que há o uso:
( ) da linguagem verbal.
( ) da linguagem não-verbal.
( ) da linguagem verbal e não verbal.
O modo como está escrita a palavra CORONAVÍRUS produz no leitor o efeito de sentido:
( ) de humor, para causar o riso.
( ) de alerta, chamando a atenção.
( ) de emoção, a fim de comover.
As imagens que compõem o texto servem para:
( ) instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessível.
( ) trazer códigos de difícil compreensão.
( ) apenas deixar o texto colorido.
Belo trabalho.
Parabéns!!!
Esse material é para o nono ano?
Olá Elton,
qual sua escola?
em que ano estuda?
Olá, Elton!
Essa atividade é destinada aos alunos da rede municipal de ensino como um todo, aqui não nos preocupamos com conteúdos específicos por ano escolar, mas sim com o conhecimento geral em habilidades de compreensão textual, ok!
Você está convidado a colocar seus conhecimentos em prática, vamos lá?
Abraço!
Joaciana Pessanha
1 linguagem verbal e não verbal.
2 De alerta,chamando a atenção.
3 instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessível
1 linguagem verbal e não verbal.
2 De alerta,chamando a atenção.
3 instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessível .
Muito bem Kauan Felipe!!
Convide seus amigos a responderem também!
Olá Kauan,
qual sua escola?
em que ano estuda?
Foi muito produtivo
1 Linguagem verbal e não verbal
2 De alerta, chamando a atenção
3 Instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessível
Olá Emerson,
qual sua escola?
em que ano estuda?
1 linguagem verbal e não verbal
2 de alerta,chamando a atencão.
3 instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessìvel.
Olá Ana Beatriz,
qual sua escola?
em que ano está?
Olá Iandra,
qual sua escola?
em que ano estuda?
1 linguagem verbal e linguagem não verbal.
2 de alerta, chamando atenção.
3 instruir o leitor de modo rápido e com linguagem acessível.
Olá Ana Beatriz!
Obrigada por participar, incentive seus colegas de turma!
Beijos