JOVEM DE RESENDE É BRONZE EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Estudante de escola municipal, que disputou prêmio com 17 milhões de alunos de todo o Brasil, vai receber premiação nesta quinta-feira, 29.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que envolveu 17 milhões de estudantes em todo o Brasil, tem um ganhador de Resende: Pedro Henrique de Almeida Fernandes, da Escola Municipal Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra 3. O aluno, que sempre estudou na Rede Municipal de Ensino, cursava a 7ª série do Ensino Fundamental no ano passado quando participou da competição e conquistou a medalha de bronze. A premiação será nesta quinta-feira, 29, às 15h, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.Para a professora de matemática da Escola Municipal professor Carlinhos, Bruna Carolina de Matos, a classificação de Pedro Henrique, que ficou em terceiro lugar na OBMEP, é resultado de dois fatores fundamentais: a qualidade do ensino oferecido na escola e o esforço pessoal empreendido pelo aluno.

– O professor entrega em sala de aula o seu melhor, e o aluno que se dedica sempre alcança êxito, como é o caso do Pedro Henrique. Esta é uma conquista dupla porque nós, professores, também nos sentimos valorizados e premiados com a conquista dele, especialmente porque este é um concurso que envolve todo o país – disse Bruna, acrescentando que este feito mostra, na prática, como a escola pública pode ser tão, ou até mais, capacitadora que a escola privada.

Ao tomar conhecimento que havia ganhado a Medalha de Bronze, Pedro Henrique, de 15 anos, disse que a direção da Escola Professor Carlinhos, e a professora Bruna, foram fundamentais para sua conquista, dando a ele todo o apoio necessário para enfrentar a prova. O incentivo dos pais também foi lembrado pelo estudante.

– Além da medalha, ganhei um ensinamento a mais ao participar desta Olimpíada, pois antes eu achava que não seria capaz de participar, muito menos de ser premiado. Mas minha mãe falou que todo mundo é capaz, basta estudar, se dedicar. E desde que ela falou isso, comecei a me esforçar, estudando todo dia, e cheguei até a Medalha de Bronze. Espero que outros pais também incentivem seus filhos, como meus pais me incentivaram – disse Pedro Henrique.

A primeira professora de Pedro Henrique, Juliana Cristina Rabello, hoje diretora adjunta da escola, disse que se sente orgulhosa com o feito de seu ex-aluno:

– Eu tive a oportunidade de ser a primeira professora do Pedro. Ele sempre foi um jovem muito participativo, em todas as atividades, além de muito dedicado e estudioso. E o apoio da família também contribuiu muito para o desenvolvimento do Pedro. Ele é merecedor desta conquista e vai ainda mais longe – atestou.

A opinião também é compartilhada pela diretora da escola, Célia Maria da Cunha, que disse que vai continuar incentivando seus alunos a participar de eventos como a OBMEP.

– Chegar à vitória num concurso como este é muito compensador. Os alunos percebem que esta conquista não é um acontecimento fora da realidade dele e, se um colega venceu, é porque todos têm capacidade de vencer também, mesmo sendo aluno de escola pública como o Pedro Henrique. Esta é a mensagem que fica – finalizou a professora Célia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.