600 ALUNOS DA COMUNIDADE RURAL PARTICIPAM DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Estudantes realizaram atividades para favorecer o convívio social.

Despertar o espírito de cooperação e integração. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira, dia 12, os Jogos de Integração das Escolas do Campo (JIECAS). Este ano, a Escola Municipal Francisco Quirino Diniz, localizada na Vila de Visconde de Mauá, foi a anfitriã e se tornou palco de cultura, esporte e arte para os 600 alunos que praticaram atividades como exposições de trabalhos, apresentações de dança, coral, teatro e capoeira.

O Distrito de Visconde de Mauá foi escolhido por ser uma região de fácil acesso e amplamente reconhecida por seu potencial turístico.  O projeto, que já ocorre desde 1992, mobiliza estudantes de quatro a 10 anos de idade e possui a finalidade de incentivar a prática esportiva e recreativa entre os educandos das comunidades rurais, além de favorecer o convívio social e a participação ativa nas atividades lúdicas.

O distrito recebeu as escolas das seguintes localidades:

• E.M. Adelaide Lopes Salgado – Capelinha
• E.M. Alberto Ferraz – (Faz. Boa Vista) – Capelinha