A EMOÇÃO TOMOU CONTA DA ENTREGA DAS OBRAS DA E. M. ESTHER POLITI

Em meio a muita emoção, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Educação, entregou as obras da Escola Municipal Esther Politi. A cerimônia de entrega, que aconteceu no início de março, contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da Secretária de Educação, Rosa Frech, da presidente do Instituto EDUCAR, Alice Brandão, de vereadores, além de representantes da comunidade local e moradores. Na cerimônia, os alunos emocionaram os presentes com várias apresentações e com homenagens aos professores e funcionários da unidade. O prefeito,visivelmente emocionado, destacou a importância da reforma e da ampliação do local para a comunidade. E terminou seu discurso falando da importância de pensar no futuro dos que estão chegando. A diretora, Maria Luíza dos Santos Nascimento, que atua na direção da escola há seis anos, falou de sua satisfação.

_ É muito agradável ver a participação dos pais dos alunos, porque estamos aqui para atender seus filhos. A escola estava há dez anos sem reforma, e isso, desmotivava o interesse do aluno, e embora sejamos profissionais, o trabalho da equipe também ficava prejudicado. E agora, essa reforma motivou toda a comunidade escolar, esse é um sonho realizado. Cristiane, professora do 3°ano fala sobre a importância dessa reforma.

_ Desde quando comecei a trabalhar aqui, percebi que a equipe pedagógica se esforçava para tentar melhorar as salas com os poucos recursos que tinham, colando folhas na falta de vidros; tapando pequenos buracos. Mas essa reforma pôde fazer muito mais pela nossa escola.

O programa Revitaliza Resende conta com a ajuda de voluntários para transformar muitos espaços públicos em novas paisagens. O programa tem como meta a revitalização de creches e escolas e também a ampliação de oportunidades nas escolas de educação infantil na rede municipal.