ORQUESTRA DE CORDAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FAZ APRESENTAÇÕES EM RESENDE

Os 43 alunos da Rede Municipal de Ensino, que compõem a Orquestra de Cordas da Educação, vão mostrar todo o seu talento nesta quarta-feira, dia 22, no Ginásio do Colégio Santa Ângela, no Centro Histórico. A apresentação, marcada para às 16h30, marcará a abertura da Feira Cultural do colégio. Esta será a primeira vez que os músicos, estudantes das escolas municipais Sagrado Coração, Júlio Verne e Ciep 489 Augusto de Carvalho, se apresentam na instituição de ensino. Durante a apresentação, os alunos da orquestra, composta por violinos, violoncelos e contrabaixo, serão acompanhados por três professores de música, cada um deles especialista em um instrumento.

Já nos dias 27 e 28 de agosto, próximas segunda e terça-feira, será a vez dos funcionários da montadora NISSAN, localizada no Pólo Industrial de Resende, receberem os estudantes músicos. Na segunda-feira, dia 27, eles se apresentarão na fábrica às 19h30 para os funcionários deste turno, e na terça, 28, a música invadirá o hall de entrada do refeitório da montadora, às 11h, enchendo de alegria o horário de almoço dos trabalhadores da montadora.

 A secretária municipal de Educação, Rosa Frech, ressalta que as aulas de música dos estudantes que integram a Orquestra de Cordas são realizadas no contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã frequenta as aulas no período da tarde, e vice-versa. Segundo ela, o resultado desse trabalho tem sido excelente, além de ser um importante fator de motivação para os estudantes.

– O trabalho desses alunos, e também dos professores que sabem extrair o potencial de cada um, é lindo. Em cada apresentação que eles fazem percebemos o encantamento do público com tanto talento e isso nos mostra como as atividades extracurriculares são importantes nas escolas. A Orquestra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.