PREFEITURA PREMIA ESTUDANTES QUE SE DESTACARAM NO CONCURSO SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Prefeitura vai premiar  os alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental, que se destacaram na segunda edição do Concurso de Cartazes e Maquetes. A premiação do concurso, promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Divisão de Educação para o Trânsito (DET), será realizado a partir das 14h, na Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, e contará com a presença de estudantes das escolas municipais Sagrado Coração, localizada no Lavapés, e Governador Roberto Silveira, no Paraíso.

Os três primeiros colocados de cada categoria (maquete e cartaz) receberão diversos prêmios, sendo uma bicicleta, um capacete, squeeze, camisa, lápis e caneta para os primeiros colocados. Já os segundos lugares ganharão um capacete, mochila, squeeze, camisa, lápis e caneta; e os terceiros colocados mochila, squeeze, camisa, lápis e caneta. Na categoria maquete, os trabalhos foram desenvolvidos em dupla e os dois estudantes ganharão os prêmios.

A edição deste ano, que integra as ações da Semana Municipal de Trânsito e contou com a participação de 31 unidades escolares, teve como tema “Cenário de risco: trajeto escola-casa-escola”. O objetivo da iniciativa, segundo a Divisão de Educação para o Trânsito, é contribuir para a formação do comportamento do cidadão, enquanto usuário das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

– Precisamos lembrar que as crianças de hoje serão os condutores do futuro, por isso buscamos despertar essa consciência desde cedo para formar motoristas responsáveis amanhã. Além disso, nós chamamos a atenção deles para os riscos do trânsito e para os cuidados que devem ser tomados ao circularem pelas ruas, o que pode prevenir muitos acidentes – explica o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Vinícius Cibien.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos inscritos no concurso foram feitos pelos alunos durante os meses de agosto e setembro. Já o tema escolhido levou em consideração que os estudantes vivenciam diversas situações de risco ao fazer, diariamente, o trajeto casa-escola-casa, e precisam aprender a evitá-las:

– Com a realização deste concurso, estamos usando as situações cotidianas enfrentadas pelos alunos para fazê-los refletir sobre a importância de respeitarmos as leis de trânsito, como atravessar na faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e não atravessar a rua teclando no celular ou usando fone de ouvido – exemplifica a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.