ESCOLA MARIA DE ASSIS BARBOZA, NO CABRAL, GANHA QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA

Os cerca de 600 estudantes da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, localizada no bairro Cabral,vão ganhar nesta quarta-feira, dia 17, uma quadra poliesportiva totalmente nova, com cobertura, alambrado, sistema de iluminação e pintura completa para a prática de diversas modalidades esportivas. A entrega do equipamento, que era uma das principais reivindicações dos pais dos alunos e de toda a comunidade escolar, vai se somar às obras de reforma e revitalização da unidade, que foram entregues pela Prefeitura em fevereiro deste ano.

A inauguração do espaço, que faz parte do cronograma de ações do programa Revitaliza Resende, acontece nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 19h, com atividades para as crianças, apresentações de música e dança (jazz, zumba e hip hop), demonstração de caratê e judô, além de ginástica com os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a instalação da quadra coberta era uma solicitação antiga dos pais dos alunos, já que as crianças não dispunham de um local adequado, com conforto e segurança, para praticar esportes e fazer exercícios físicos. As obras no local incluíram a colocação de mesas de jogos e a instalação uma nova rede elétrica, o que vai permitir que o espaço seja utilizado inclusive no período noturno.

– Com a revitalização da escola, entregue no início deste ano, os quase 600 alunos da unidade foram beneficiados com um espaço totalmente renovado, com o piso e calçadas recuperadas, salas sem infiltrações e com pintura nova, entre muitas outras melhorias realizadas no local. Agora, a comunidade escolar vai poder comemorar mais uma conquista, que vem completar, e fechar com chave de ouro, o trabalho entregue no início deste ano – disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vitor Sampaio.

Revitaliza Resende

O programa Revitaliza Resende, que está trazendo vida nova para diversos equipamentos urbanos, já transformou 11 unidades de ensino, além de espaços de saúde, quadras, parques e praças. As melhorias, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, terão continuidade, beneficiando todo o município.

– Apenas neste mês já entregamos duas unidades de ensino totalmente revitalizadas, a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no Paraíso, e a Creche Municipal Lavapés Dr. Uchoa, alcançando a marca de onze unidades de ensino recuperadas. Além disso, nosso programa também já beneficiou o Módulo de Saúde da Vargem Grande, a Nova Santa Casa e a Capela Mortuária, além do entorno da lagoa do Mirante das Agulhas e de diversos parques da cidade. E o trabalho terá continuidade, pois queremos levar o Revitaliza Resende para toda a cidade – disse o prefeito.