UNIDADES DE ENSINO RECEBEM MAIS DE R$130 MIL EM NOVO MOBILIÁRIO

A Prefeitura de Resende acaba de adquirir, através de uma verba repassada pelo Governo Federal,413 conjuntos de mesas e cadeiras para uso dos professores da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, R$ 135 mil foram investidos na compra, que beneficiou 34 unidades, dentre elas creches e escolas, que já estão recebendo os móveis novos. A previsão da Secretaria é que até o final deste ano, todo o material já esteja entregue para que os professores iniciem o ano letivo de 2019 com mais conforto e comodidade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, desde o início da atual gestão, a educação do município tem alcançado conquistas importantes, que estão ajudando a transformar o dia a dia de alunos e professores. Prova disso, são as onze unidades revitalizadas e entregues pela Prefeitura, a compra de novos materiais escolares e esportivos, e a renovação do cardápio da merenda escolar, além da valorização dos profissionais da educação.

– Além da reforma e revitalização das unidades, e da compra de materiais pedagógicos e esportivos, a aquisição desta nova mobília representa mais um passo que a gestão atual está dando para oferecer mais conforto e melhores condições de trabalho para nossos professores, pois sabemos que isso também contribui para a melhoria da educação, já que tudo está interligado. Temos certeza de que esta será uma grata surpresa que nossos professores terão ao retornarem para as escolas no início do próximo ano letivo – conta a secretária.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que a compra do novo mobiliário é resultado de diversas solicitações e projetos encaminhados pela Prefeitura ao Governo Federal, desde o início do ano passado. Ainda segundo o prefeito, além da liberação desses recursos, cujo repasse foi realizado pela União no início do segundo semestre, os alunos que moram na zona rural do município e que precisam se deslocar até o Centro da cidade para estudar, também serão contemplados, em 2019, com a compra de nove ônibus zero quilômetro.

As conquistas, segundo o prefeito, reafirmam a credibilidade que a cidade conquistou nos últimos dois anos perante o Governo Federal, ao manter suas contas em dia. “Desde que assumimos a Prefeitura, temos buscado parcerias e apoio junto ao Governo Federal e agora, que conseguimos alcançar nosso equilíbrio fiscal, os resultados, finalmente, começam a aparecer. Em 2019, além dos professores poderem iniciar o ano letivo com mesas e cadeiras confortáveis, as escolas municipais também serão beneficiadas com a compra de novas cadeiras, mesas e aparelhos de ar condicionado, entre outras melhorias – destacou o prefeito.

As unidades contempladas com o novo mobiliário para os professores são: Escolas Municipais Francisco Tavares Rezende, Jardim das Acácias, Adelaide Lopes Salgado, Augusto de Carvalho, Dona Mariúcha, Rio Preto, Clotilde de Souza Ferreira, Abrahão Hermano Ribenboim, Dr. Jorge Miguel Jayme, Professor Carlinhos, Surubi, Noel de Carvalho, São Vicente Ferrer, Geraldo da Cunha Rodrigues, Júlio Verne, Francisco Quirino Diniz, Hetelvina Carneiro, Santa Maria, Lídia Pires de Magalhães, Chico Mendes, Rompendo Silêncio, Bairro Vicentino, Luiz Pistarini, Maria de Assis Barboza, Maria Dulce Freire Chaves, Sagrado Coração, Moacir Coelho da Silveira, Esther Politi, Francisco de Souza Aguiar, João Rodrigues, Governador Roberto Silveira, Marieta Salles Cunha, Ciep 489, e Getúlio Vargas.