Escola Municipal Francisco Tavares Rezende recebe programa saúde na escola

Os alunos da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende, no Sertãozinho, receberam todo carinho e cuidado do Programa Saúde na Escola (PSE).A atividade chegou para contemplar também os familiares com palestras sobre os cuidados com a Saúde Bucal e sobre a importância do cumprimento do calendário de vacinação. A criançada recebeu uma consulta feita pela equipe de Saúde Bucal com objetivo de fazer um levantamento sobre as necessidades para um tratamento mais aprofundado nas próximas semanas.

Além disso, através de uma parceria, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participou da visita, levando informação e conhecimento sobre os perigos da Dengue. Os alunos, inclusive, puderam utilizar microscópios para observar o mosquito Aedes aegypti em seus estágios iniciais. Confira os registros de mais uma ação do Programa Saúde na Escola, frente vinculada à Atenção Básica de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde: