A LENDA DA PEDRA SONORA

A Creche da Casa da Amizade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, viabilizou o passeio educativo dos alunos da Educação Infantil, creche III, à Pedra Sonora, localizada no Distrito da Serrinha do Alambari de Resende.

A visita dos alunos foi o fechamento do projeto “Valorizando as Manifestações Culturais do Folclore Brasileiro”. Uma experiência pedagógica voltada para o folclore regional, trabalhando lendas, parlendas, cantigas e brincadeiras tradicionais. O trabalho com foco na “Lenda da Pedra Sonora” apresentou aos alunos a famosa história da região.

Além disso, as crianças também modelaram a pedra em argila e fizeram desenhos a partir das experiências com a visita. Mais: comprovaram a experiência na prática de conhecer a Pedra Sonora.
Uma excelente proposta pedagógica para difundir a cultura da nossa região!

Uma excelente proposta pedagógica para difundir a cultura da nossa região!