Exame Municipal para a Certificação de Competências do Ensino Fundamental – EMCCEF 2019

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza o Exame Municipal para a Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF 2019). O objetivo é dar oportunidade de certificação do Ensino Fundamental a quem não teve chance de concluir seus estudos na idade certa.
O EMCCEF 2019 é uma avaliação que mede as competências, habilidades e saberes de jovens maiores de 15 anos e adultos de qualquer idade, residentes no município de Resende/RJ, que não tenham concluído o Ensino Fundamental.
As inscrições do EMCCEF 2019 estão abertas desde o dia 1º de outubro e seguem até 1º de novembro, nas secretarias de nove Unidades Escolares de 8 horas às 17 horas. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, às 14h, nas Unidades Escolares onde o candidato se inscreveu.
A participação no EMCCEF 2019 é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no município de Resende com no mínimo 15 (quinze) anos completos, na data de realização do Exame. Mais informações no Edital na página: cedurresende.wixsite.com/cedur