RESENDE CLASSIFICA ENTRE AS CINCO CIDADES DO RJ COM COBERTURA TOTAL NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM 2021

Mais uma vez, Resende entrou para o ranking de cidades modelo no Estado do Rio de Janeiro. Dados divulgados pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde mostraram que o município ficou entre as cinco cidades de todo o estado do Rio com cobertura total do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2021. As informações constam no Relatório Estadual de Monitoramento de 2021 do Ministério da Saúde. 

Em Resende, 54 escolas, sendo 53 municipais e uma estadual, aderiram ao programa, realizando 100% das atividades previstas no PSE. São 12 atividades  previstas no PSE, porém, conforme demanda e necessidade, a Secretaria de Saúde de Resende, juntamente com a Educação, acrescenta novas atividades para proporcionar qualidade e melhoria aos estudantes. 

Levando em consideração toda a cobertura do Estado do Rio de Janeiro, foram realizadas mais de 4.190 atividades pelo Programa Saúde na Escola. 

– As ações do Programa Saúde na Escola acontecem para unir a família ao ambiente educativo, melhorar a metodologia de prevenção e atenção à saúde e enfrentamento às vulnerabilidades que comprometem tanto o ensino quanto a saúde de jovens da rede pública de ensino. Por isso, buscamos sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores. Ver Resende classificada entre as cinco cidades em todo o estado do Rio de Janeiro com total cobertura no programa mostra o quanto nossos esforços são recompensados – concluiu o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O PSE é uma iniciativa do Governo Federal, instituída por meio do Decreto 6.286, de 5 de dezembro de 2007, que objetiva unir saúde e educação para melhorar a qualidade de vida dos estudantes da rede pública. 

O público beneficiado pelo PSE são estudantes que frequentam as creches municipais até os jovens atendidos pela Educação de Jovens e Adultos, passando também pelos estudantes da primeira e segunda fase dos ensino Fundamental e Médio. 

Resende: 35ª melhor cidade de médio porte do país

Recentemente, a Revista Isto É divulgou um ranking com as 50 melhores cidades por porte e Resende classificou-se em 35º lugar no país. Entre as cidades do estado do Rio de Janeiro, Resende foi a única listada na categoria de médio porte. Em todo o estado, apenas Resende e Niterói aparecem na classificação geral.

Os dados foram divulgados pela revista em junho deste ano, baseados na pesquisa da Austin Rating em parceria com a Editora Três, que dividiu os critérios em fiscais, econômicos, sociais e digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.