Programa Saúde na Escola 🩺🏫

Nesta terça-feira, 12, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma manhã de muitas atividades voltadas para a saúde na E.M. Noel de Carvalho, das 8h às 15h. 📌

A iniciativa é uma parceria com o PSE (Programa Saúde Escola), Centro Multiprofissional de Assessoria Educacional Especializado (CEMAE) – PSF Liberdade, Centro Estadual de Atenção Psicossocial e Infanto-Juvenil (CAPSi), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Assistência ao Adolescente de Resende (CAAR), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e ITEC – Instituto Tecnológico de Capacitação.

Na atividade, foram realizadas ações em Promoção à Saúde, com temáticas como:
Orientação em saúde bucal;
Biodiversidade das Agulhas Negras;
Olhar para a subjetividade;
Combate ao mosquito Aedes aegypti;
Puberdade – Higiene Corporal;
Orientações a prevenção da gravidez na adolescência;

Além disso, a iniciativa também promoveu uma roda de conversa com profissionais da unidade escolar em parceria com a rede de saúde mental – CAPSi.

PrefeituraResende #SME #EducaçãoPúblicaEuValorizo #Parceria