Programa Trata Óleo, na Escola Municipal Bernarda Brandão 🛢️♻️

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação de Resende, por meio da Coordenação de Educação Ambiental, em parceria com a concessionária Águas das Agulhas Negras, deu continuidade ao Programa Trata Óleo na Escola Municipal Bernarda Brandão.

📍

A ação realizada, por meio de palestras e apresentações, busca conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado e, principalmente, reforçar os impactos dessas ações no meio ambiente e no sistema de saneamento básico. O projeto, que também conta com o apoio da empresa Óleo Local – Coleta Seletiva, incentiva a comunidade escolar a cooperar com a reciclagem do resíduo, disponibilizando um Ecoponto nas escolas para o seu descarte, a fim de que esse óleo tenha um destino adequado.

🗑️
📌

Atenção! Gestores escolares que ainda não estão participando dessa parceria entrem em contato com a Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e agendem uma visita do programa! Vamos juntos cuidar do Meio Ambiente!

🤝
🌱

E-mail: coordedambiental.educar@gmail.com #EducaçãoPúblicaEuValorizo#SME#PrefeituraResende