Projeto do Governo Federal no município “Leitura e Escrita na Educação Infantil”

Nesta manhã (30), a Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação deu início ao ciclo de formações para professores da Educação Infantil, o “Leitura e Escrita na Educação Infantil”, que faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada do Governo Federal, que busca articular esforços da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o objetivo de garantir a alfabetização das crianças ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.

A formação, oferecida na rede municipal de ensino para os professores da Educação Infantil, será certificada pela UFRJ e UNIRIO, com carga horária de 126 horas, e os encontros acontecerão na Casa da Amizade, de abril a dezembro.

Segundo o articulador municipal Junior Quimente, o objetivo do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para a Educação Infantil não é a antecipar a alfabetização, mas mostrar que a Educação Infantil tem um papel fundamental neste processo, favorecendo o contato com práticas sociais em que a leitura feita pelo professor e a escrita espontânea estejam presentes, além de estimular o manuseio e apreciação de livros.

Parabéns, professores, pela busca de conhecimento!!

FormaçãoContinuada #SME #Educação #PrefeituraResende #Resende