A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua com as obras de reforma e revitalização completa da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio, localizada no bairro Vila Julieta. Os trabalhos fazem parte do programa ‘Revitaliza Resende’, realizado pela administração pública que busca promover melhorias em diversos locais do município.
No momento desta etapa, as obras estão concentradas na reforma do refeitório da unidade de ensino, troca de forros e a pintura. Em seguida, serão instalados novos forros de PVC nas salas de aula, biblioteca e refeitório, além de ações de prevenção a infiltrações no telhado. De acordo com a secretaria, os serviços no telhado como a remoção e limpeza das telhas já foram concluídos.
O Secretário de Obras, Victor Sampaio, destaca o que ainda será feito neste projeto.
– O programa Revitaliza Resende prevê nesta escola ainda o revestimento dos pisos e paredes das salas de aula e biblioteca; troca de portas das entradas do refeitório e da escola; instalação de janelas blindex; grades de proteção com telas; concretagem da calçada na entrada; instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias; iluminação; e pinturas externas e internas – ressaltou Victor Sampaio.
Além disso, a unidade ganhará um novo sistema de iluminação, através do qual os alunos saberão os horários das atividades, como recreio e saída. O recurso irá atuar como as campainhas das escolas regulares, porém, utilizando uma luz que indicará o término/início de intervalos, além do momento certo para entrada e saída da escola. A E. M. Rompendo o Silêncio também terá em breve o plantio de grama no parquinho em frente à entrada principal e novas torneiras para os sanitários.
Programa Revitaliza Resende nas escolas
O programa Revitaliza Resende também está presente e reformando outras escolas do município, para ajudar a melhorar a qualidade das unidades de ensino. São elas: E.M São Vicente de Paula, Colégio Getúlio Vargas, E.M. Bernarda Brandão, E.M. Rio Preto, E.M. Noel de Carvalho, E.M Lídia Pires, CIEP 489 Augusto de Carvalho e a construção da nova unidade de ensino do bairro Parque Minas Gerais.