MÊS DA FAMÍLIA É COMEMORADO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RESENDE

Unidades de ensino levam em consideração as novas configurações familiares.

O formato de família no Brasil, que no século passado contava quase que majoritariamente com pai, mãe e filhos, deixou de ser o único na realidade experimentada em diversos lares do país. Atentas a essas novas configurações, algumas escolas municipais de Resende promovem o Dia da Família, com eventos abertos a todos os parentes de seus alunos, em substituição aos tradicionais dias das mães e dos pais.

O CIEP 489 Augusto de Carvalho, por exemplo, optou por realizar várias atividades, como apresentação de orquestra de corda, cine pipoca, dia “D” beleza, corte de cabelo oferecido pelo Instituto Embelleze e gincana entre pais e filhos.

– Nosso objetivo foi aproximar as famílias da unidade escolar. Família e escola precisam ser parceiras. Vale ressaltar que, quando existe essa união, todos saem ganhando -, explicou Maria Tereza, gestora do CIEP 489.

Já na escola Adelaide Lopes Salgado, localizada na Capelinha, foi organizada uma grande confraternização para os pais e responsáveis, que contou com apresentação de teatro, danças e feijoada.

– Agradecemos aos gestores, professores, funcionários, pais e responsáveis, com quem podemos somar esforços, acreditando que a educação é tarefa conjunta da família e da escola. Somos parceiros. As conquistas são visíveis, e nos alegram e encorajam -, disse a Secretária de Educação, Rosa Frech.