NISSAN E INSTITUTO VER E VIVER AJUDAM ESTUDANTES A ENXERGAREM UM FUTURO MELHOR

A Secretaria de Educação de Resende em uma parceria com a Nissan, que através do Instituto Ver e Viver dá continuidade ao projeto “Como Você Vê o Mundo”. O projeto tem como missão principal corrigir a visão de pessoas carentes e crianças da Rede Pública de Ensino, proporcionando assim mais qualidade de vida para esses cidadãos.

As Escolas Municipais Maria de Assis Barboza, no Bairro Cabral, e Bairro Vicentino, na Vicentina, estão sendo contempladas e dando continuidade ao projeto, que já está em sua segunda fase, os alunos fizeram o exame médico e também puderam fazer a escolha dos modelos de seus óculos.

Para a gestora Raquel Nascimento da Escola Municipal Bairro Vicentino “Essa parceria é muito gratificante e importante, porque os alunos que estavam com dificuldades para enxergar, poderão, depois desse projeto, ter um diferencial de aprendizagem em suas vidas”.

Na fase inicial do projeto, foi feita uma triagem, para conhecer as necessidades dos alunos da escola, porém ele visa atender muito mais, uma vez que ele se estende a toda comunidade escolar, atendendo em média mais de 250 beneficiados.

Na Escola Municipal Maria de Assis Barboza, onde muitos alunos foram beneficiados a aluna Marcione Alexandra da Silva, de 24 anos, estudante do EJA (Ensino de jovens e Adultos), faz questão de lembrar: “Que em época de crise como essa, o projeto veio ajudar muito a quem precisa, e se diz muito grata e feliz com a iniciativa”.

Segundo Marcos Reis, técnico do Instituto Ver e Viver “É muito emocionante participar dessa parceria, que pode mudar a vida de tantos estudantes.”.

A culminância do projeto acontecerá no dia nove de outubro com a entrega dos óculos nas escolas.