RESENDE GANHA MAIS UMA CRECHE

Uma das principais conquistas da administração municipal neste primeiro ano de gestão é a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) da Morada da Barra.

A  nova unidade de Educação Infantil (CEMEI) da Morada da Barra vai funcionar como creche e pré-escola, atendendo  a 170 crianças. Suas dependências contam com oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e pátio, onde as crianças poderão fazer diversas atividades. O funcionamento será em período parcial e integral. Com a entrada em funcionamento desta nova unidade, o município passa a ter 18 creches, atendendo a um total de 1210 crianças no município.

A obra da creche Morada da Barra estava paralisada há quase dois anos e  estava toda deteriorada. A obra teve um investimento por parte da iniciativa privada e o apoio da Prefeitura Municipal, para que as obras fossem concluídas, sendo essa mais uma grande conquista da  administração municipal. Segundo a Secretária de Educação Rosa Frech .

_ Essa parceria é muito importante, porque a partir dela conseguimos finalizar uma obra que estava paralisada desde 2015, conseguindo assim atender a necessidade da população que esperava por isso há muito tempo.

A secretária enfatizou ainda o comprometimento da administração pública, mais uma vez, com a população buscando atender suas necessidades e demandas, visto que a procura por vagas nas creches é cada vez maior, e por isso a importância dessa realização para atender os anseios daquela comunidade.