A PMR ATRAVÉS DA SME FEZ ADESÃO AO PROGRAMA PROJOVEM URBANO

Programa do MEC oferecido aos  jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.    O curso tem duração de  18 meses. Poderão matricular-se no programa Projovem Urbano, edição especial de 2017, os jovens que no ano da matrícula, tiverem entre 18 e 29 anos e que saibam ler e escrever. Portanto, os jovens que completarão 18 anos até o dia 31/12/2018, ou aqueles que fizerem 30 anos até esse dia, poderão ser matriculados.

1.1. As matrículas deverão ser realizadas no SIMEC ( Sistema do Mec na internet) – módulo Projovem Urbano E, durante o período de 04/01/2018 a 28/02/2018, nas escolas que vão atender ao programa

1.2. No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar, pois apenas os alfabetizados que não concluíram o ensino fundamental poderão ser matriculados.

Escolas que terão  PROJOVEM URBANO – EDIÇÃO ESPECIAL

E M Lídia Pires de Magalhães –  Itapuca

E M Maria de Assis  Barboza – Bairro Cabral

As matrículas deverão ser feitas nestas escolas até o dia 28 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.