REVITALIZADA, CRECHE DO MORRO DO CRUZEIRO

Depois do Cabral e do Novo Surubi, que já receberam suas unidades escolares totalmente revitalizadas, chegou a vez dos alunos, pais e professores do Morro do Cruzeiro, na região do Paraíso, comemorarem mais uma conquista da educação de Resende. Nesta terça-feira, dia 20, a Prefeitura entrega as obras de reforma e revitalização da creche local, que está de cara nova e com mais recursos para serem utilizados no aprendizado das crianças.

A inauguração, que será aberta aos pais dos alunos para que eles conheçam o novo espaço onde seus filhos serão acolhidos, está marcada para às 16h e deverá contar, além da presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Educação, Rosa Frech e da presidente do Instituto Educar, Alice Brandão, com a participação de um representante da Fundação Abrinq, parceira da Prefeitura no trabalho de revitalização da unidade.

De acordo com a secretária Rosa Frech, entre as melhorias realizadas na creche, que atende atualmente 58 crianças com idade entre quatro meses e três anos, está a troca de todo o piso, a adequação dos banheiros e a construção de uma brinquedoteca. Para tornar o ambiente ainda mais atrativo para os alunos, a unidade também ganhou pintura geral das áreas interna e externa, revitalização do parquinho e grafitagem das paredes com desenhos infantis.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que o trabalho de reforma e revitalização das unidades escolares faz parte de um grande projeto da Prefeitura, que está beneficiando também diversos parques e áreas de lazer da cidade. No setor da educação, disse o prefeito, o objetivo é recuperar 50 por cento das unidades ainda este ano, oferecendo aos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino muito mais conforto, num ambiente agradável e atrativo.

– Hoje nossa Rede Municipal de Ensino, que é formada por 62 unidades escolares, atende a mais de 14 mil estudantes e queremos oferecer a este público, e também aos mais de 1.400 educadores, um ambiente escolar digno, bonito e atraente, pois isso influencia diretamente no aprendizado dos estudantes. Quando assumimos a Prefeitura, encontramos essas unidades bastante deterioradas, com instalações precárias e sem nenhum atrativo para as nossas crianças. Hoje, esta realidade já é bem diferente e ficará ainda melhor até o final deste ano – frisou Diogo Balieiro Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.