EMOÇÃO E ALEGRIA MARCAM A VOLTA ÀS AULAS NA MORADA DA BARRA

A creche Hilda da Conceição Mateus Inácio teve uma manhã muito feliz nesta quinta-feira, pois toda a comunidade escolar da Morada da Barra esperava ansiosamente a entrega dessa unidade escolar. A obra da creche Morada da Barra estava paralisada há quase dois anos e estava toda deteriorada. Foi feito um investimento por parte da iniciativa privada junto com o apoio da Prefeitura Municipal, para que as obras fossem concluídas.

_ Estamos muito felizes, porque esperávamos essa obra há muito tempo e precisávamos de segurança para deixar nossos filhos antes de seguir para o trabalho. Ficamos mais satisfeitos ainda, agora que pudemos conhecer a parte interna e todas as adaptações que foram feitas para eles, o banheiro individual, e principalmente a área reservada para eles brincarem, o local é bem amplo. Tenho certeza que nós vamos ter um ano muito positivo.

Comenta Jossane Madalena de Barros Silva, mãe da aluna Maria Fernanda. A inauguração aconteceu em novembro de 2017, quando a população pôde conhecer o novo espaço, mas os alunos vão poder aproveitar, verdadeiramente, somente agora com o início das aulas. Professores, funcionários, alunos e pais de alunos estavam radiantes com a entrega. A nova unidade de Educação nfantil (CEMEI), da Morada da Barra, vai funcionar como creche e pré-escola, atendendo a 170 crianças. Suas dependências contam com oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e pátio, onde as crianças poderão fazer diversas atividades.

O funcionamento da unidade será em período parcial e integral. Com a entrada em funcionamento desta nova unidade, o município passa a ter 18 creches, atendendo a um total de 1210 crianças no município. A diretora Míriam Ferreira Macedo Gomes fala sobre a emoção do primeiro dia de aula depois dessa grande espera.

_ É uma satisfação enorme estar aqui junto com essa comunidade excelente. Todos estão muito empenhados nesse ínicio das crianças para que dê tudo certo. E tenho certeza que isso vai fazer muito bem para essa comunidade.

A mãe do aluno Davi dos Santos, senhora Deise Fabrini fala o que achou da entrega da creche.

_ É uma ajuda imensa para a população que trabalha fora, graças a Deus que foi concluída. Com certeza, é uma vitória para o nosso bairro e uma grande ajuda para a população. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem como meta continuar esse programa de revitalização até o final do ano, fazendo as melhorias necessárias nas unidades escolares e melhorando a qualidade de vida da população.