ESCOLA DISTRIBUI 800 CARTÕES NATALINOS CONFECCIONADOS POR CRIANÇAS ENTRE TRÊS E CINCO ANOS

O projeto Natal Solidário  levou  um pouco do espírito de Natal para as ruas da cidade. Desenvolvido pela Escola Municipal Algodão Doce, localizada na Cidade Alegria, o projeto levou na tarde desta quarta-feira, dia 6, um pouco do espírito de Natal para as ruas da cidade. Acompanhados de professores e da direção da unidade, dezenas de alunos, com idade entre três e cinco anos, foram para o Calçadão de Campos Elíseos distribuir cartões natalinos confeccionados pelos próprios estudantes. No total, cerca de 800 alunos participaram do projeto. A primeira entrega foi realizada às 9h da manhã e a segunda às 14h, emocionando quem estava circulando pelo Calçadão e foi surpreendido pela iniciativa.

De acordo com a diretora da escola, Eliane Dornellas, o projeto Natal Solidário envolveu estudantes da Creche, Pré-I e Pré-II, que foram incentivados a confeccionar os cartões e depois distribuí-los às pessoas, desejando a elas um “Feliz Natal”.

– O objetivo do projeto é desenvolver a solidariedade e a fraternidade junto aos nossos estudantes, aproveitando para isso a chegada do Natal. Infelizmente, estamos vivendo em um mundo muito violento, com muita desigualdade, e queremos chamar a atenção das pessoas para a importância da prática da fraternidade e do amor ao próximo. Com este gesto, as crianças estão fazendo o melhor que elas podem e isso já é o suficiente para emocionar as pessoas – disse a diretora.

Além do Natal Solidário, a Escola Municipal Algodão Doce também já realizou, este ano, outras ações que aliam cidadania e solidariedade. Entre elas estão a Caminhada da Cidadania, realizada em comemoração ao Dia da Independência, e uma passeata Contra a Dengue, que buscou alertar a população sobre a importância das ações preventivas para combater o mosquito Aedes aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.