REVITALIZA RESENDE BENEFICIA ESCOLA VICENTINO E ABRIRÁ 60 NOVAS VAGAS EM CRECHE

A Unidade passará por intervenções que incluem pintura, reparos na rede elétrica e a troca de portas e janelas. A Prefeitura de Resende iniciou no dia 22 de janeiro, as obras de recuperação da Escola Municipal Bairro Vicentino, localizada na Vicentina. Dentre as intervenções realizadas no local, que fazem parte do programa Revitaliza Resende, estão a pintura da parte interna e externa, a recuperação das salas de aula, parte do telhado, fachada, rede elétrica, dentre outras ações. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra, que conta com a participação de apenados da Casa de Custódia de Bulhões, deverá ser entregue ainda neste semestre. Além da revitalização, 60 novas vagas serão abertas na unidade, que irá se transformar em uma creche.

Na obra, estão atuando oito apenados, reclusos na Casa de Custódia de Bulhões, trabalhando sob a Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), que prevê a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados. O prefeito ressalta que o convênio com o governo do Estado, que oferece uma oportunidade de ressocialização aos presos, tem dado resultados positivos ao município, já que esta é a sexta obra que acontece com a participação dos mesmos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que estão sendo realizados reparos importantes para que a unidade consiga atender a demanda que existe na comunidade, que necessita de um local que receba as crianças para que seus pais e responsáveis possam trabalhar durante o dia. Para isso, os alunos que antes estavam matriculados na unidade, foram transferidos para outras escolas, que também ficam localizadas na região da Vicentina.

– A partir do primeiro dia do ano letivo, as crianças do Pré I e II serão atendidas na E.M. Bernarda Brandão e as de 1º, 2º e 3º ano na E.M. Dona Mariúcha. É muito importante que a população saiba que essa decisão foi tomada porque é uma demanda antiga da comunidade. Ou seja, vamos revitalizar a escola Vicentino, criar 60 novas vagas para crianças com idade de creche. Dessa forma conseguimos atender a necessidade das famílias – conta o prefeito.

Revitaliza Resende

O programa, que está recuperando diversos pontos de Resende, está espalhado por toda cidade. Um dos setores beneficiados é a educação, já que após a entrega de 12 escolas e creches, a Prefeitura está trabalhando nas obras da Creche São Vicente de Paulo e na Creche Rubens Lamin, além da Vicentino. O programa também está atuando nos Postos de Saúde de Engenheiro Passos, Centro, Vicentina, Barra 2 e 3, Novo Surubi, Primavera, Capelinha, Fumaça, Surubi Velho e Baixada da Olaria.

O Revitaliza Resende já recuperou também parques, praças, quadras, prédios públicos, não só da administração pública, como o 37º Batalhão de Polícia Militar, a Delegacia de Polícia da Vicentina, o Estádio do Trabalhador e muitos outros locais.

Após a conclusão das obras das unidades, que estão em andamento, terão sido abertas na gestão atual 432 novas vagas em creche, sendo que 336 já estão a disposição da população.