PROGRAMA AABB COMUNIDADE PROMOVE FEIRA CULTURAL

A primeira edição da Feira Cultural, promovida pela Prefeitura através do Programa AABB Comunidade, aconteceu sábado, dia 31. As atividades culturais aconteceram no período da tarde, para os educandos do Programa e seus familiares, no Clube AABB, localizado no bairro Itapuca. O público pôde conferir e participar do evento. 

Na abertura teve apresentações teatrais com as lendas da ‘Vitória Régia’ e da ‘Pedra Sonora’, conhecidas em nossa região, e ‘Uma joaninha diferente’. Outras atividades também a como uma mostra de artes com releitura de diferentes artistas das aulas de Desenho Artístico. Além disso, haverá apresentação de trabalhos “Cuidando da nossa vida, da nossa cultura’, da turma de Direito e Cidadania, e um stand de Educação Financeira.

De acordo com a coordenadora do projeto, Claudete Fonseca, foram realizadas brincadeiras como jogo da búlica, trilha, futebol de prego. Os participantes também puderam desenvolver atividades com pipas. No encerramento teve apresentação de Capoeira e Maculelê. A coordenadora também destacou a importância da feira.

– Com a feira, apresentamos para as crianças nosso folclore com suas brincadeiras e histórias transformadas em aprendizagens. Por isso o lema: ‘Quanto mais vivencio, melhor aprendo!”. Os educandos construíram o futebol de prego e búlica, trabalhando pedagogicamente as medidas com matemática, precisão dos detalhes com artes, as histórias folclóricas escrita, leitura, desenho e pintura. Além de nossa história e nossa arte com Maculelê e Capoeira. – ressaltou Claudete Fonseca.

As atividades do Programa AABB Comunidade acontecem no contraturno escolar e beneficiam crianças e adolescentes oriundas de famílias de média ou baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de desenvolver noções de responsabilidade e solidariedade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.