TRADICIONAL DESFILE CÍVICO MARCOU O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO EM RESENDE

Mantendo a tradição, estudantes da Rede Municipal de Ensino comemoraram no sábado, dia 7, os 197 anos da independência do Brasil com um desfile cívico. A mobilização foi feita na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, e contou com representantes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

A abertura foi feita pela Banda Sinfônica da AMAN, que executou o Hino Nacional e o Hino da Independência em frente ao palanque das autoridades, localizado próximo ao Parque das Águas. Dando início ao desfile, o prefeito Diogo Balieiro Diniz e o comandante da Academia, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, percorreram a Avenida passando a tropa em revista. Logo depois, já com as autoridades presentes no palanque, a pista foi aberta para a passagem de militares, dando sequência ao desfile.

Ainda segundo a programação, após os militares desfilaram os representantes da 37º Batalhão da Polícia Militar, do 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Grupo de Escoteiros do Médio Paraíba e Lions Clube de Resende. A fanfarra da Associação Pestalozzi, acompanhada de um grupo de alunos da instituição, entrou na Avenida logo depois.

Na sequência, as escolas municipais e algumas fanfarras entraram na área de desfile na seguinte ordem: E.M. Santa Maria, fanfarra Augusto de Carvalho, E.M. Professor Carlinhos, E.M. Moacir Coelho, E.M. Jardim das Acácias, fanfarra Augusto de Carvalho, 489 – Augusto de Carvalho, CIEP-342 Geraldo da Cunha, E.M. Camões, E.M. Surubi, fanfarra Júlio Verne, E.M. Júlio Verne, E.M. Noel de Carvalho e C.M. Getúlio Vargas.

Após a passagem das escolas, a Prefeitura fez uma participação especial, através de um desfile com a frota municipal. Esta etapa incluiu todos os veículos, inclusive os recém adquiridos pela gestão municipal, com o objetivo de mostrar para a população o patrimônio público, bem como a forma como o dinheiro público está sendo utilizado no município.