OS ESTUDANTES VISITAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A Secretaria Municipal de Educação de Resende, através da coordenação de Educação Ambiental, dá continuidade à parceria com o grupo Águas das Agulhas Negras para realização do “Programa Olhar Ambiental”.

O programa oportuniza a visita das escolas da rede municipal à Estação de Tratamento de Água e à Estação de Tratamento de Esgoto, que ficam no bairro Baixada do Olaria.

A aula- passeio, que é sempre um importante instrumento pedagógico, desta vez foi para os alunos da E. M Maria de Assis Barboza.

A Secretaria Municipal de Educação segue com este projeto de conscientização, a fim de atender todas as escolas da rede, divulgando a importância da preservação ambiental.

O objetivo do projeto é fazer com que os estudantes conheçam os processos utilizados no tratamento de água e esgoto, bem como conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental.