NOVOS BRINQUEDOS SÃO ENTREGUES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou há dois meses a entrega de novos brinquedos educativos para escolas e creches da rede municipal de ensino da zona rural. Trata-se de mais uma ação da atual gestão para melhorias na Educação, que já teve 17 unidades de ensino reformadas, revitalizadas ou construídas desde o ano de 2017, além de promover a capacitação e valorização constante dos profissionais.

Todos os brinquedos, como escorregador infantil e jogo da velha, serão entregues em breve em todas as unidades de ensino. A lista, no entanto, é extensa e busca não só promover a diversão, mas também o desenvolvimento dos estudantes. Com isso, as escolas recebem: pula-pula, bandinha rítmica, mini market, gangorra jacaré, gangorra patinho, toca barraca infantil e kit basquete infantil.

As unidades da rede municipal da zona rural incluem os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Doze escolas e creches municipais da zona rural que já foram contempladas com novos brinquedos são: Chico Mendes, Francisco Tavares Rezende, São Vicente Ferrer, João Rodrigues, Rio Preto, Francisco de Souza Aguiar, Hetelvina Carneiro, Luiz Pistarini, Santa Maria, Alberto Ferraz, Moacir Coelho da Silveira e Adelaide Lopes Salgado.

A secretária de Educação, Rosa Frech, destacou a importância da entrega dos novos brinquedos para crianças matriculadas nas escolas da zona rural.

– A entrega dos brinquedos pedagógicos teve como intuito fortalecer ainda mais a brincadeira nos espaços escolares, favorecendo a interação e o desenvolvimento de nossas crianças. A oferta desses materiais oportuniza a experiência lúdica da criança, transformando momentos de brincadeira em momentos também de aprendizagem – disse Rosa Frech.

A Secretaria Municipal de Educação ressaltou ainda que todas as creches municipais também foram contempladas anteriormente com materiais pedagógicos como: linha de movimento, kit de psicomotricidade, mobiliário de recreação, entre outros. As melhorias também chegaram a algumas unidades da zona urbana, que receberam os brinquedos recentemente. São os casos das unidades Algodão Doce, Pedacinho do Céu e Novo Surubi.