PREFEITURA DE RESENDE INICIA REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL BERNARDA

A Prefeitura de Resende segue beneficiando diversos espaços com melhorias estruturais, através do programa ‘Revitaliza Resende’. Na última terça-feira, dia 22, as equipes deram início às obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Bernarda Brandão, localizada no bairro Vila Moderna. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2020.  

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, a unidade será completamente revitalizada. A intervenção inclui a troca de portas e telhado, instalação de novos vidros nas janelas, novo piso, revisão elétrica, sanitária e hidráulica, pintura interna e externa, colocação de uma nova laje, azulejos e forros de PVC. Além disso, o pátio, banheiros e cozinha também vão passar por obras de melhorias.  

A secretaria municipal de Educação informou que as aulas na escola vão seguir normalmente, assim como está sendo feito no Colégio Getúlio Vargas, onde as intervenções estão sendo realizadas por etapas. A decisão foi tomada pensando no bom andamento das aulas e para que os alunos não precisem se deslocar para outra unidade, o que poderia gerar dificuldades. 

Nesta etapa inicial, as equipes da Prefeitura estão concentradas nas primeiras fases do planejamento, que inclui o isolamento da unidade com tapumes afim de garantir a segurança tanto dos alunos, quanto dos funcionários.  

– A gestão está empenhada em transformar os espaços de educação, melhorando cada vez mais em termos de estrutura e comodidade para os alunos. O trabalho é gradativo, definimos um cronograma que não para, pois sempre haverá aspectos que podem ser melhorados. Educação precisa e está sendo uma das prioridades com a atual gestão municipal, através do programa ‘Revitaliza Resende’, por exemplo, e os frutos disso já estão sendo colhidos – ressalta o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A Prefeitura de Resende já entregou 17 unidades de ensino completamente recuperadas pelo programa Revitaliza Resende, incluindo escolas e creches. Além da E.M. Bernarda Brandão, outras duas estão com obras em andamento. As intervenções corrigem uma série de problemas estruturais que podem deixar em risco a integridade dos alunos e promovem uma verdadeira transformação no ambiente escolar, tornando-o mais adequado aos alunos. 

– É com muita alegria que recebi a notícia de que nossa escola seria contemplada com uma obra. A escola completou 43 anos e precisava dessa intervenção. Enfrentamos grandes desafios como desgaste das pinturas, goteiras na entrada, grades danificadas… Enfim, questões que quando resolvidas com certeza trarão mais conforto, dignidade e comodidade para os professores, alunos e funcionários da unidade – celebrou a diretora da E.M. Bernarda Brandão, Ivalda Helena Campbell Machado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.