PREFEITURA DE RESENDE OFERECE CURSO DE LIBRAS

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, irá oferecer gratuitamente o curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras. A aula é promovida pelo Instituto da Educação de Resende (EDUCAR), através do Centro Municipal de Atendimento ao Educando (CEMAE), da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado a Deficientes Auditivos de Resende.

O período de inscrições é de 10 a 24 de fevereiro, através do e-mail: libras.cemaeresende2020@gmail.com, informando nome completo, CPF, unidade escolar de atuação. Nos casos de demanda social, informar o local de residência ou de trabalho no município. Os candidatos que não informarem os dados completos serão desclassificados da seleção.

Segundo a Secretaria de Educação, podem participar profissionais da rede municipal de ensino e também a demanda social. A secretária de Educação, Rosa Frech, explica o que é a demanda social.

– A demanda social é o munícipe. Pode ser pai ou mãe de pessoas com deficiência auditiva, ou aluno que esteja cursando alguma área da educação, que queira aprender sobre Libras. Como também podem participar profissionais da saúde, segurança pública. A demanda social é aberta a todos. – ressaltou Rosa Frech.

O curso de Libras tem duração de um ano, possui carga horária de 120h, passando pelos níveis básico, intermediário e avançado. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, de 18h às 20h, na FAETEC/UAB. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 30 para profissionais da rede municipal de ensino e 10 para demanda social do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *