Alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho vencem Prêmio PVE 2019

O prêmio PVE 2019 escolheu um grupo de jovens de Resende pela melhor Mobilização Social pela Valorização da Educação em 2019. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (11), em São Paulo. Melhor: pelo segundo ano consecutivo Resende vence o prêmio.
Os alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho criaram um projeto que envolveu cidadania, saúde, ética e trabalho em grupo. Neste contexto, se preocuparam com as famílias carentes que vivem no entorno da escola e com a falta de sangue no hemonúcleo da cidade. Diante disso, desenvolveram o projeto “Gincana Solidária” e envolveram a comunidade escolar, amigos e familiares na arrecadação de alimentos e na doação de sangue, além de criarem jogos e brincadeiras.
A vitória garante para a escola o investimento de R$ 1.000,00 para dar continuidade ao projeto!

O destaque nacional pela iniciativa é o reconhecimento do trabalho desses jovens pela valorização da cidadania.
A Secretaria de Educação parabeniza aos vencedores e a todos os envolvidos nesse no projeto!