PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA O ANO LETIVO 2021

Pensando no início do ano letivo de 2021, a Prefeitura de Resende iniciou nesta semana a entrega do material escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O material, que vai beneficiar cerca de 14 mil alunos, inclui: caderno, caneta esferográfica, borracha, lápis, lápis de cor, caderno meia pauta, folha A4 e muitos outros itens fundamentais para um processo de aprendizado de qualidade, variando de acordo com a etapa da escolaridade.   

Em virtude da pandemia do coronavírus e do modelo de ensino híbrido adotado pela gestão municipal, a entrega do material será feita de forma a preservar os cuidados sanitários contra a doença. No caso dos alunos que terão aulas online, o material será entregue diretamente para os responsáveis nas reuniões estabelecidas por cada escola. Já aqueles que frequentarão a escola em horário reduzido, o material será recolhido pelos próprios alunos ao comparecer. 

Os kits são compostos por artigos adequados a cada etapa escolar. No caso dos alunos do 1º ao 5º ano, por exemplo, o kit contém apontador, borrachas, cadernos, caderno de desenho, canetas, cola, giz de cera, lápis de cor, tesoura e régua. Os materiais são fundamentais para a realização de atividades promovidas durante o ano letivo. 

– A gestão municipal está fazendo todas as adaptações essenciais para este ano letivo, que terá uma rotina atípica. O objetivo é dar todo suporte aos alunos para promover um ensino bem sucedido. Por isso, os kits com material escolar estão sendo entregues inclusive para os alunos que farão o ensino de casa, para que se sintam motivados e mais próximos da realidade escolar e possam realizar todas as atividades pedagógicas corretamente – disse a secretária Municipal de Educação, Rose Frech. 

As datas de entrega do material para os alunos presenciais ficarão a critério de cada unidade escolar. O ano letivo 2021 começa oficialmente neste dia 8 de fevereiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.