Palestra de Prevenção à Violência nas Escolas

Na manhã desta terça-feira (31), aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Resende, a palestra “Convivência e Violência nas Escolas” com a profa. Miriam Abramovay e as pesquisadoras Ana Paula da Silva e Eleonora Figueiredo, do Programa Estudos e políticas sobre juventudes, educação e gênero: violências e resistências da Flacso Brasil. Os temas tratados versaram sobre os tipos de violências e a importância de políticas públicas de convivência escolar.

O evento fez parte da retomada dos trabalhos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2023, voltado para gestores das unidades escolares e coordenadores da SME.

A iniciativa marca o início do ano letivo da rede municipal e a parceria com a Flacso Brasil anunciada pelo Superintendente Municipal Pedagógico, professor Mário José Dias.Confira como foi:

#EducaçãoPúblicaEuValorizo#SME#PrefeituraResende