Exposição: Ciências sob Tendas

🎪

Nesta última sexta-feira, 03, o Centro de Ciências Itinerantes da Universidade Federal Fluminense, Niterói, visitou o município.

📍

A tenda trouxe experiências e atividades que despertaram a curiosidade e interesse dos alunos. As unidades de ensino municipal, dos anos finais de 6º ao 9º ano, foram convidadas para participar dessa visita com o objetivo de proporcionar aos alunos o contato com o mundo científico.

👩‍🔬

A coordenadora de Ciências da SME, Andrea Costa, reforça que a exposição trouxe uma grande oportunidade aos alunos para terem o contato com processos, práticas e procedimentos da investigação científica.

🔬

“Além de transmitir o conhecimento científico, a exposição Ciências sob Tendas apresenta de forma objetiva os fenômenos do mundo e também traz o conhecimento de alguns cientistas importantes para nossa vida até os dias de hoje. O mais importante é entender que os conceitos científicos básicos para o estudo de ciências é resultado de um longo processo histórico com erros e acertos, em uma combinação de natureza e cultura.” Disse a coordenadora.#PrefeituraResende#CiênciasSobTendas#Educação#Aprendizado#Resende