Final de semana de Xadrez para alunos do Programa Gente Eficiente♟️

Alunos do Projeto Xadrez na Escola participaram neste fim de semana, dias 4 e 5, do campeonato de Xadrez, no Clube dos funcionários, na cidade de Volta Redonda.📍

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o projeto de xadrez nas escolas e promove a participação dos alunos nos eventos, acompanhados por seus professores da coordenação de Ciências Humanas.

Neste fim de semana, os alunos João e José Guilherme do Programa Gente Eficiente se destacaram no evento. A equipe do programa acompanhou os alunos, buscando superar as dificuldades para promover oportunidades iguais para todos.

O aluno João Henrique utiliza o tabuleiro com peças adaptadas e foi acompanhado também por seu cuidador. E o José Guilherme participou da competição no tabuleiro padrão de xadrez, mas revela que sua maior dificuldade tem sido lidar com o tempo. ⏳

O coordenador de Ciências Humanas, Makyl Ângelo, que acompanha o projeto, afirma que a atividade está ganhando, cada vez mais, o interesse dos alunos da rede municipal de ensino.

Confira como foi: 📸

PrefeituraResende #Educação #Aprendizado #Resende