Robótica nas escolas públicas

Uma parceria entre a Firjan/SESI e a Secretaria Municipal de Educação de Resende levou até escolas municipais oficinas de Robótica Educativa. A Coordenação de Informática Educativa e Ensino Híbrido da rede municipal de ensino acompanhou durante essa semana, nos dias 6,7 e 8, a equipe de robótica “Nine Tails” do SESI para desenvolver junto com os alunos da rede pública oficinas com foco em programação e pesquisa científica. As oficinas têm como público alunos de 6° ao 9° e tem como proposta que os próprios alunos que participarem da oficina sejam multiplicadores de conhecimentos, realizando uma apresentação para todo o turno da escola no período de intervalo (recreio) dos alunos. Segundo a coordenadora de Informática Educativa, Sabrina Ticon, este projeto proporcionou aos alunos vivenciar mais do que a montagem de robôs, os alunos foram os protagonistas, trabalhando em equipe, solucionando problemas e exercitando a criatividade.