Conscientização sobre o autismo

Neste domingo (2), Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, profissionais da Educação realizaram uma ação de panfletagem informativa sobre o Autismo, distribuindo adesivos aos corredores da Corrida Federal Kids e na Feira Livre do Parque das Águas. A Secretaria Municipal de Educação preparou várias atividades em prol da campanha Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo, incluindo nas escolas da rede municipal. As ações têm o objetivo de conscientizar a sociedade como um todo em relação às pessoas dentro do espectro autismo, buscando promover mais informação e menos preconceito.Durante esta semana acontecem duas lives no Facebook da Secretaria Municipal de Educação. Contamos com a participação de todos!As iniciativas são acompanhadas pelo Centro Municipal de Atendimento ao Educando (Cemae) e o Centro Municipal de Atendimento Educacional ao Autista de Resende (Cemear).

💙

#EscolaPúblicaEuvalorizo#Inclusão#SME#CEMAE#PrefeituraResende