Semana da Arte 2023

🎨
🖼️

De 10 a 14 de abril, as unidades escolares estão produzindo trabalhos e expondo nas próprias escolas, com o tema da Semana da Arte deste ano, que são as obras de Cândido Portinari. As suas pinturas e poesias, que foram uma grande influência no Modernismo, estão passando pela releitura dos alunos da rede municipal de ensino.

👨‍🎓

Nesta terça-feira,11, a exposição ocorreu no Colégio Municipal Getúlio Vargas e na Escola Municipal Surubi.

🏫

O coordenador do projeto, Gustavo Rapozeiro França, destaca a importância da obra do artista, que retratava as relações de trabalho da época, bem como o processo de imigração de famílias oriundas da região nordeste do país. Além de retratar a condição social da época, destacando principalmente o trabalhador rural e muitas questões sociais importantes para a reflexão do aluno, tais como o problema da desigualdade da distribuição de renda, que vigora até os dias de hoje no Brasil.Confiram os registros:

📸

#SemanadaArte#Educação#Arte#Cultura#PrefeituraResende#Resende