Comemoração: Dia da Libras

Nesta segunda-feira, 24, a Escola Municipal Bilíngue Rompendo Silêncio comemorou o dia da língua brasileira de sinais (Libras), com uma “Exposição de Trabalhos” e apresentações de alunos.

O evento contou com a participação de pais de alunos e a comunidade escolar conhecendo os materiais de ensino-aprendizado desenvolvidos no próprio Centro Educacional Bilíngue.

Foi no dia 24 de abril, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a língua brasileira de sinais como meio legal de comunicação e expressão. Sob esta lei, Libras tornou-se uma das línguas oficiais do país e esta foi uma grande conquista para a comunidade surda.

Para a coordenadora dos Centros e programas, Aparecida Calixto, essa data de comemoração é muito importante, porque promove a importância da Libras para a comunicação sem barreiras. “O ideal mesmo é que todos aprendam a Língua de sinais, porque assim, de fato, aumenta a inclusão social de toda a comunidade”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o CEMAE (Centro Multiprofissional de Assessoria Escolar da Prefeitura de Resende), promove o curso de Libras, que proporciona aos alunos a possibilidade de aprendizado.

DiaNacionaldaLibras #CEMAE #EducaçãoValorizada #PrefeituraResende #Resende