Passeio no Parque Nacional 🌳

Alunos do Centro Educacional Municipal de Atendimento ao Autista de Resende – CEMEAR fizeram um passeio pedagógico ao Parque Nacional de Itatiaia. 🤩

A atividade fez parte da semana de ações diferenciadas do Centro Educacional no “Abril Azul”. 💙

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

O objetivo da atividade junto à natureza para os alunos que já desenvolveram habilidades básicas é também trabalhar diversos comportamentos sociais e envolvimento coletivo na interação com o grupo.
Sim, lugar de autista é em todo lugar!

EducaçãoPúblicaEuValorizo #SME #CEMEAR #Educação #PrefeituraResende