PROGRAMA INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE REALIZA O EVENTO “CAFÉ MUSICAL”

Entretenimento, cultura, diversão, e momentos especiais foram vividos no evento “Café Musical”do Programa Integração AABB Comunidade. O evento contou com a participação de nove escolas da Rede Municipal que levaram diferentes apresentações, sensibilizando quem estava presente. A diretora da AABB Comunidade Claudete Fonseca conta que a intenção era de integrar alunos de diferentes projetos que envolvessem a música como uma ferramenta de aprendizagem e inclusão, para além de motivá-los, revelar o interesse desse público.

_ Acredito que com as diversas ideias expressas nas músicas a gente possa construir um sonho hoje no coração das crianças, para que elas possam fazer uma Resende melhor no futuro. A diretora lembra ainda que a música é uma ferramenta importante, para que o jovem possa concluir de uma maneira, muito especial, seu processo de vida. E que todos os momentos do evento foram muito especiais. O evento contou com várias apresentações e com momentos marcantes, cada apresentação musical com suas particularidades procurou elevar os talentos musicais dos alunos. Um momento muito especial foi a apresentação do “Coral Rompendo o Silêncio” com o clássico “Hearl The World” do cantor Michael Jackson. A professora Kacimasa Yamashiro fala sobre a apresentação.

_ A apresentação dos alunos da Escola Rompendo o Silêncio tinha como foco mostrar para as pessoas a emoção dos nossos alunos. Mostrar um pouco do trabalho de interpretação das letras musicais. Esse é um trabalho das professoras Aline Eveliyn e Zuleide Machado, que também são deficientes auditivas, e fazem toda a tradução das palavras para os alunos com algumas adaptações, para que eles possam compreender melhor as letras. E os alunos acabam conseguindo passar essa emoção para quem assiste. A Secretária de Educação Rosa Frech fala também sobre a emoção do evento.

_ Esse é um momento muito gratificante, é difícil a gente falar de emoção, diante de uma apresentação como essa. Sabemos que ainda tem muito por fazer, mas esses alunos já são um talento no presente, tenho muito orgulho do que eu vi aqui hoje. O projeto que emocionou o público presente já tem data marcada para o próximo ano, vai acontecer no primeiro semestre o segundo “Café Musical” do Programa AABB Comunidade e a direção já garante que será ainda mais emocionante.