SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Resende informa que aderiu ao Programa Mais Alfabetização do MEC, por meio do SIMEC – PAR (Plano de Ações Articuladas),, visando fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O termo de adesão, para voluntariado, nos termos da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998, foi assinado pelo prefeito Diogo Gonçalves Balieiro Diniz e a Secretária de Educação Professora Rosa Diniz Frech de Almeida com o Ministério da Educação.

A seleção simplificada será realizada nas próprias escolas da rede do dia 27/04 ao dia 04/05. Os interessados em participar do programa deverão se dirigir à escola mais próxima de sua residência, ou de sua preferência, efetuando sua inscrição com a avaliação do currículo junto à equipe.

O assistente vai atuar com o professor regente da turma participando do planejamento com a coordenação da escola, cumprindo a carga horária estabelecida, elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente, inserindo-as no sistema. Cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa. O assistente poderá executar o trabalho em até oito turmas, totalizando 40 horas, com ressarcimento de R$150 por turma. As unidades escolares contempladas pelo Programa Mais Alfabetização são: E.M. Abrahão Hermano Ribenboim, E.M. Augusto de Carvalho – Engenheiro Passos, E.M. Bairro Vicentino, E.M. Clotilde de Souza Ferreira, E.M. Dona Mariúcha, E.M. Esther Politi, E.M. Francisco Quirino Diniz, E.M. Governador Roberto Silveira, E.M. Jardim das Acácias, E.M. Lídia Pires de Magalhães, E.M. Maria de Assis Barboza, Ciep Brizolão 489 Augusto de Carvalho, E.M. Doutor Jorge Miguel Jayme (Ciep 347), E.M. Geraldo da Cunha Rodrigues, E.M. Maria Dulce Freire Chaves, E.M. Marieta Salles Cunha, E.M. Noel de Carvalho, E.M. Professor Carlinhos, Associação da Escola Profissional Sagrado Coração, E.M. Surubi, E.M Adelaide Lopes Salgado, E.M. Hetelvina Carneiro, E.M. Rio Preto e E.M. João Rodrigues.