POLO UAB/CEDERJ RESENDE INICIA ANO LETIVO DE 2019 COM AULA INAUGURAL

Abertura das atividades celebrará também o sucesso da parceria com a Prefeitura.

No dia, dia 2 de fevereiro, a UAB/CEDERJ (Universidade Aberta do Brasil/Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) deu o pontapé inicial para mais um ano letivo. A abertura das atividades foi celebrada com uma Aula Inaugural, que aconteceu no próprio pólo, às 9h.

Esse primeiro contato teve como objetivo dar boas-vindas aos 300 alunos que ingressam no ensino superior este ano, totalizando 3.208 estudantes inscritos no programa. Na ocasião foi comemorado também o sucesso da unidade em Resende, o evento que contou com as presenças de autoridades do Município, como o Prefeito Diogo Balieiro, a secretária de Educação, Rosa Fresh, e da diretora do CEDERJ local, Tânia Mara Morais Lawall Silveira.

Essa cerimônia é um reflexo da parceria existente entre a Prefeitura e o UAB/CEDERJ. As partes possuem um acordo de cooperação técnica, no qual a Prefeitura fica responsável pela infraestrutura do pólo e contribui com parte do corpo de funcionários, principalmente na parte administrativa e de apoio. Fortalecido com a parceria, inclusive, o pólo passou a receber o curso de Ciências Contábeis, pela UFRJ, em 2018.

– É extremamente importante contarmos com um pólo como esse para a formação dos jovens resendenses e para a economia do município. Através do CEDERJ, garantimos educação superior, gratuita e de qualidade para nossa população. Por isso, a Prefeitura vem buscando fazer o melhor para enriquecer o serviço prestado através do CEDERJ, agregando mais valor a sua estrutura e ao seu corpo de funcionários – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Atualmente, a Prefeitura contribui com 12 funcionários, que são fundamentais para a prestação do serviço. Além disso, fica responsável pela capina, pela manutenção do prédio e pelo fornecimento de material de limpeza e escritório. A prefeitura também arca com os custos de internet, luz e água.

Cursos Disponíveis

Em Resende, o CEDERJ possibilita a realização de nove cursos. Com a abertura do espaço para o curso de Ciências Contábeis – UFRJ, no ano passado, o pólo ainda conta com os cursos: Administração – UFRRJ, Ciências Biológicas – UERJ, Engenharia de Produção – CEFET-RJ/ UFF, História – UNIRIO, Pedagogia – UERJ, Matemática – UFF, Tecnologia em Segurança Pública e Social – UFF, Turismo – UFRRJ.