A TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO ‘TALENTOS NO PARQUE’

A terceira edição da ação ‘Talentos no Parque’ aconteceu no dia 14, entre 8h30 e 16h, na Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida como Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta (Alvorada). O evento, aberto ao público, é desenvolvido pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A programação incluiu a mostra de projetos interdisciplinares, a 2ª Feira Municipal de Ciências e Tecnologia, apresentações musicais e diversas oficinas e a divulgação das ações do Grupo de Mobilização do Programa PVE (Parceria Votorantim pela Educação), do Instituto Votorantim.

O projeto ‘Educação Talentos no Parque’, tradicionalmente promovido no Parque Tobogã, já faz parte do calendário anual letivo e envolve toda a rede pública municipal de ensino de Resende. A mostra pedagógica apresentou trabalhos elaborados nas salas de aula e nas oficinas de ciências e tecnologias.

O evento ainda ofereceu várias oficinas gratuitas para todos os visitantes interessados, com as seguintes temáticas: Educação Fiscal; Educação Ambiental; Sustentabilidade também é coisa de criança; Matemáticas e suas Aplicações; e Resende contra o Aedes Aegypti, e ainda Programa PVE com oficinas de desenho e mobilização social em prol da educação.