1° SARAU LÍTERO-MUSICAL

A Prefeitura de Resende, através do Programa AABB Comunidade, realizou o ‘1° Sarau Lítero-Musical – cantando e encantando com Vinícius de Moraes’, no dia 10, no Clube AABB, sede do programa, localizado no bairro Itapuca. A entrada é gratuita.

No Sarau Lítero-Musical, forão exibidas todas as atividades realizadas pelo Programa AABB Comunidade, literatura, artes, movimento do corpo e também com a poesia e a música de Vinícius de Moraes.

A programação reúniu apresentações dos próprios educandos do programa, como ‘Garota de Ipanema’, ‘Eu sei que vou te amar’, ‘Soneto de Fidelidade’. Além de ‘Berimbau’ com a equipe de Capoeira e para encerrar o Sarau, o público pode conferir uma apresentação especial do Coral Sonho Meu, do grupo Melhor Idade Ativa, da Prefeitura de Resende.

A coordenadora do programa AABB Comunidade, Claudete Fonseca, contou sobre o objetivo do projeto.

– O 1° Sarau Lítero-Musical é para homenagear, através das músicas e poemas, as famílias do Programa e outras devido ao Dia da Família, celebrado no último dia 8, além de apresentar o que melhor temos na poesia brasileira. O evento fecha os trabalhos que se iniciaram lá no Carnaval, onde nossos alunos realizaram o estudo das marchinhas de Carnaval e as reescreveram estimulando o cuidado com a saúde e o meio ambiente. – disse Claudete Fonseca.