ALUNOS DA REDE PÚBLICA SE DESTACAM NA COPA BAHIA OPEN DE JUDÔ

Resende vem consolidando seu nome no cenário nacional das artes marciais, graças ao desempenho dos alunos da rede municipal de ensino, participantes do projeto “Judô na Escola”, desenvolvido pela Prefeitura de Resende. Desta vez, quatro alunos participaram da Copa Bahia Open de Judô, promovida pela Federação Baiana da modalidade. Na bagagem de volta, trouxeram duas medalhas de ouro e uma de prata.

A competição foi disputada nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Centro Pan-americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Ana Gabrielle de Souza Soares, no Sub-15 (+70kg), e Maria Victoria Pequeno do Nascimento, no Sub-13 (-31Kg), ficaram com o lugar mais alto do pódio. Destaque também para Camilly Francisco (Sub 18  -57kg), que ficou em segundo lugar.  Outro integrante da delegação, o aluno Gabriel Peixoto da Silva na categoria sub-13 (34 kg) teve bom desempenho e mostrou ser mais uma boa promessa para o judô resendense.

A Prefeitura de Resende deu apoio aos alunos, que foram para a Bahia acompanhados do professor Derides Rosa,  com passagens, hospedagem e alimentação pagos, assim como foi garantido o transporte de ida e volta do aeroporto.

Todos os participantes estudam na Escola Municipal Noel de Carvalho. O projeto “Judô na Escola” beneficia centenas de estudantes e tem polos em escolas da rede municipal e no Centro Municipal de Esportes, que fica na sede da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no bairro Jardim Aliança II. O projeto é desenvolvido através de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Judoca Campeã

Ana Gabrielle de Sousa Soares tem se destacado como uma das judocas mais promissoras do Brasil na atualidade e começa 2020 como terminou 2020: no pódio. Em 2019, Gabi conseguiu duas importantes marcas. Em agosto, ela ficou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado em Curitiba. Em novembro, no entanto, ela venceu a final do Pan-Americano sub-13 de Judô, em Guadalajara, no México, e ficou com medalha de ouro.

A estudante da rede municipal de Resende conta com apoio da Prefeitura local, que nas viagens nacionais e internacionais tem ajudado com passagens, hospedagem e alimentação.