Projeto Semana de Arte Moderna na escola municipal

A E.M. Francisco Quirino Diniz está dando continuidade ao Projeto Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, trabalhado pela coordenação de Artes da Secretaria Municipal de Educação, com seus alunos durante este mês. A iniciativa que envolveu todos os alunos do Pré I ao 5º ano e com diferentes abordagens, teve sua culminância nesta quarta-feira (06), com apresentação dos trabalhos dos alunos, com performances, apresentações, teatro, exposições. Além de atividades artísticas e declamações de poesias de diversos artistas modernistas como: Vinícius de Morais, Manuel Bandeira, Dorival Caymmi, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e Caetano Veloso.

A Semana de Arte Moderna de 1922 foi escolhida como tema do projeto didático semestral pela sua grande importância para a história do país. “Conhecer e vivenciar aspectos literários, históricos, artísticos e culturais da Semana podem ajudar a recriar o espírito do movimento modernista em sua diversidade e suas contradições.” Disse a diretora da escola, Ana Paula.Confira os registros dos trabalhos:

#Projetos#SME#EducaçãoPublicaEuValorizo#PrefeituraResende