CRECHE MUNICIPAL PARQUE MINAS GERAIS É ENTREGUE À POPULAÇÃO DE RESENDE NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Resende realiza nesta quinta-feira, dia 07, às 10h30, a cerimônia de entrega da construção da Creche Municipal Parque Minas Gerais. O espaço fica na Rua São João Del Rey, no bairro Parque Minas Gerais. 

A unidade foi construída do zero e tem capacidade para atender até 80 crianças. A Creche do bairro Parque Minas Gerais conta com uma estrutura de seis salas de aula, secretária, setor de arquivo, diretoria, sala de professores e brinquedoteca. Além disso, também recebeu banheiros, lavanderia, lactário, refeitório e pátio coberto. 

A secretária de Educação de Resende, Rosa Frech, falou sobre a importância de mais uma unidade para atender os alunos da cidade. 

– A Creche Parque Minas Gerais foi completamente construída com uma estrutura preparada para atender crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, com turmas de berçário e da creche 1 à 3. Esta é mais uma conquista da atual gestão, que tem como um dos principais focos a Educação pública. Com um ensino de qualidade desde os primeiros anos de ensino, conseguimos incentivar e mostrar a importância dos estudos às crianças – disse Rosa. 

Além desta unidade, a Prefeitura trabalha na construção de uma nova escola também no bairro Parque Minas Gerais, com 10 salas de aula, refeitório e demais espaços para o ensino adequado. 

Melhorias de infraestrutura

Desde 2017, a atual gestão trabalha para melhorar as condições dos moradores do Parque Minas Gerais, sem que eles precisassem recorrer às condições da Fazenda da Barra III (bairro vizinho) para ter suporte em assistência social, saúde, transporte, cidadania e segurança. 

Desta forma, também foram construídas pela atual gestão a Escola Municipal Parque Minas Gerais, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Unidade de Saúde da Família, além da instalação de luzes de LED em todas as ruas do bairro e melhorias e reparos na área de lazer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso seja aluno(a), deixe no comentário também a sua turma e a escola.